Buscar
  • Letícia Lenz

5 Flores que atraem borboletas

Atualizado: Mai 31

As borboletas são serem incríveis, pois, além de polinizadores indispensáveis ao ecossistema, passam por 4 estágios de transformação durante a vida, sendo eles: ovo, lagarta, pupa ou crisálida e adulto, ou imago.

Saiba que nem toda planta ou flor que atraem as borboletas, cada espécie de borboleta é atraída por uma planta específica.

As borboletas são insetos indispensáveis ao jardim, porque além de polinizadoras são seres encantadores que com a leveza de seu voo faz uma dança no jardim de flor em flor sugando o néctar.


Então qual serão as flores que posso colocar em meu jardim que atraem as borboletas? Conheça as 5 flores mais amadas por borboletas:


1- Margarida (Leucanthemum vulgare)

Originária da Europa, pode atingir de 40 a 60 cm de altura. Cultivada a pleno sol, aprecia frio e é uma das flores mais cultivadas no Sul do país. Precisa de solo permeável e rico em matéria orgânica.


2- Maracujá ( Passiflora edulis sims)

De clima tropical essa trepadeira nativa do Brasil possui uma flor magnifica e um fruto apreciado por muitos.


3- Zínia (Zinnia peruviana)

De troca anual no jardim essa flor nativa dos países da América Latina como Argentina, Bolívia, Equador e México é cultivada a pleno sol em regiões de temperatura amena ou em áreas tropicais.


4- Lantana (Lantana camara)

Esse arbusto é muito resistente a poda e geadas, suas flores são pequeninas e mutáveis formadas quase o ano todo.


5 – Dália (Dahlia pinnata)

De cores variadas e centenas de cultivares florescem principalmente no verão. Gosta de muito sol, canteiros com solo bem drenado e rico em matéria orgânica.


Que tal atrair polinizadores no seu jardim? Compartilhe essa ideia.

#flores, #plantas, #plantasornamentais, #jardim, #jardinagem, #paisagismo, #projetodepaisagismo, #borboletas, #garden, #flowers, #plantasdecasa, #inspiração, #belezasnaturais, #paisagismoejardinagem, #dalia, #maracujá, #zinia, #margarida, #polinizadores.

13 visualizações0 comentário