Buscar
  • Letícia Lenz

Como cuidar de sua orquídea Falaenópsis

Atualizado: Jun 2

Com mais de 25 mil exemplares híbridos podemos encontrar falaenópsis com flores brancas, rosas e amarelas dentre as mais populares. Existem tonalidades mais exóticas que vem chegando ao mercado Brasileiro.

As flores da orquídea Falaenópsis surgem durante a primavera e verão e se mantêm bonitas por até três meses. Sendo assim o melhor é quando a planta é bem cuidada, podendo florescer pela segunda vez em outra época do ano.


Para manter a beleza de sua orquídea alguns cuidados são necessários como:


1 — Depois que as flores murcham é necessário podar a haste floral após o terceiro nó e cauterizar o ferimento. Uma boa dica de como cauterizar o ferimento é algumas gotas de óleo de neem (Neem ou nim é uma árvore do sudeste da ásia também conhecida como Azadirachta indica) e canela em pó passando os dois onde foi feito o corte.


2 — Colocar a orquídea protegida do sol e do vento.


3 — Seu substrato deverá ser bem arejado e bem drenado. Você também pode fixá-la e um tronco ou fibra de coco.


4 — O cuidado essencial é a rega que poderá ser um copo americano de água de 5 em 5 dias ou borrifar bem as raízes, dia sim e dia não. Claro que os cuidados da com a rega deverão atender ao clima de sua região. Locais mais úmidos não tem a necessidade de muita rega já que as plantas sobrevivem com a umidade do ar. Agora locais de clima seco as orquídeas precisarão de mais hidratação. Mas lembre-se, não é bom molhar as flores, apenas o substrato para que assim elas possam durar mais tempo.


5 — Nós nos alimentamos diariamente, e a orquídea para se manter sempre saudável também precisa de alimento. A adubação da orquídea se dá com cuidados semanais, alternando adubo NPK 20-20-20 com NPK4-14-8.


Com esses cuidados básicos, certamente sua orquídea se manterá saudável e poderá florescer novamente.


Fonte: Enciclopédia Natureza de Plantas Ornamentais.

#orquidea, #flores, #flor, #plantas, #plantasornamentais, #vasodeflor, #plantasornamentais, #cuidadoscomojardim, #garden, #florwers, #jardim, #jardinagem, #belezasnaturais, #plantasquedecoram, #plantasmaravilhosas, #paisagismoejardinagem, #orquidario, #paisagismo, #falaenopsis

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo