Buscar
  • Letícia Lenz

Conheça 4 plantas do gênero botânico muito resistente a ventos

Nas grandes metrópoles o morar nas alturas tornou-se a opção com maior crescimento. Sim muitas pessoas optaram viver em apartamentos por ser uma opção mais viável e segura. Falando sobre o espaço Morar, a extensão da casa é o jardim bem como para o apartamento é a varanda.


O jardim acompanhou a evolução do morar e também foi parar nas alturas através de jardins verticais, brises verdes, floreiras e vasos. Para que o jardim nas alturas tenha um desenvolvimento saudável é imprescindível estar atenta ao tipo de estrutura bem como a espécie que será adotada para o local.


Uma grande dificuldade, é saber qual espécie suportará as mudanças no ambiente, sendo o vento o principal obstáculo das alturas. Por isso apresento a vocês um gênero botânico muito resistente a ventos, as Dracenas.


Esse gênero botânico tem uma grande diversidade de espécies onde a maior parte é usada para compor jardins tropicais. A resistência desse gênero é notada em seus caules lenhosos e folhas espessas. Dentre as mais usadas nos jardins onde há uma forte presença dos ventos podemos destacar:


1-Dracena Draco (Dracaena draco)


Esse arbusto de lento crescimento é originário das Ilhas Canárias, geralmente cultivada como planta isolada e conduzida como arvoreta sempre a pleno sol. Uma planta muito escultural usada para dar destaque na composição do jardim.


2-Pleomele (Dracaena reflexa)



Esse arbusto semilenhoso com essa linda folhagem ornamental, pode chegar de 2 a 3 metros de altura. Originário de Madagascar, Índia e Ilha Maurício pode ser cultivada a meia-sombra e a pleno sol. Suas folhas espiraladas tornam essa planta única no jardim.


3-Dracena-de-Madagascar (Dracaena marginata)


Originário de Madagascar esse arbusto da versão tricolor proporciona um belo efeito no jardim. Seu cultivo deve ser sempre a pleno sol.


4-Dracena Fita (Dracaena reflexa anita)


Nativa da África, Ilhas Mascarenhas, Madagascar, com crescimento lento essa dracena pode chegar a 2 metros de altura.


Sempre que possível consulte um profissional que possa fazer um levantamento das características do local e ver qual planta é melhor para você.


#plantas; #plantasornamentais, #cuidadoscomojardim, #dracena, #dracaena, #plantasparavento, #plantasparasacada, #jardim, #jardinagem, #decoração, #decoraçãodesacada, #vasodeplantas, #pleomele, #pleomelereflexa, #arbusto, #dracenadraco, #dracenamarginata, #dracenaanita, #dracenademadagascar, #dracenareflexa, #botanica, #plantasparaojardim, #jardinagem, #garden, #paisagismo, #paisagista, #especieprojetodepaisagismo, #arquiteturapaisagística, #especiesresistentes, #plantasresistentes, #garden








35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo