Buscar
  • Letícia Lenz

Conheça os 6 vasos para plantas mais usados na decoração e no paisagismo

Com o crescimento do setor de jardinagem e a alta procura por bem-estar, as plantas tornaram-se companheiras nos escritórios, apartamentos e varandas. Achar a planta ideal para determinado ambiente nem sempre é uma tarefa fácil, vai muito além do efeito decorativo.


O cultivo de plantas dentro dos ambientes fez com que o homem achasse uma forma de inseri-las nesse meio, criando assim os vasos para plantio. Hoje os vasos fazem parte da decoração complementando o ambiente. Com a nova demanda de mercado o setor de decoração mostra-se cada dia mais inovador com seus produtos e materiais.

Por isso listamos os vasos mais procurados para plantio e cultivo das plantas:


Vaso de Barro


São indicados praticamente para todas as plantas, pois, até hoje, nenhum outro material conseguiu reunir todas as suas características e qualidades. Porosos, eles facilitam a drenagem da água e assim impedem que seu excesso faça com que as raízes apodrecerem. Porém, é preciso regá-los mais vezes do que outros tipos de vasos.


* Dica: Quando usados pela primeira vez, os vasos de barro precisam ficar de molho em água limpa durante uma noite inteira, caso contrário absorverão toda água do substrato.


Vasos de Cimento


Muito usado na fabricação de vasos, o cimento permite os mais variados tipos quanto ao formato. Você pode encontrá-los em bandejas, vasos para cactos e suculentas, jardineiras e vaso grandes. Como os vasos de cimento não tem paredes muito porosas, convém regá-los com menos frequência.


Vasos de Plástico

A grande vantagem é de serem mais leves e inquebráveis. Como são coloridos, podem servir como interessante elemento decorativo. Muita atenção, no entanto, ao utilizá-los, pois, ao contrário do barro, o plástico é impermeável, não absorve água, exigindo regas bem menos frequentes e um solo poroso que favoreça a drenagem.


Vaso de Fibra de Vidro

Decorativos, leves e duráveis os vasos de fibra de vidro são muito resistentes e permitem ampla flexibilidade de formatos e cores.


Vasos Esmaltados

De cerâmica esmaltada são vasos diferenciados por serem de um material mais robusto e um brilho que se aproxima ao vietnamita.


Vaso Vietnamita


De produção exclusiva no Vietnã, os vasos vietnamitas são produzidos de forma totalmente artística e artesanal. Dentre os vasos disponíveis no mercado ele é o mais resistente devido ao método de produção, onde é feita a aplicação de placas de argila nas partes internas dos moldes desenvolvendo assim peças mais grossas e por consequência muito mais resistentes com alta qualidade do esmalte dando aparência única a cada peça.

Os vasos vietnamitas são considerados os melhores do mundo, por sua resistência e qualidade do esmalte. Agora é só escolher o seu!


#vaso; #vasodebarro; #vasodecimento, #vasodeceramica; #vasoesmaltado, #vasovietnamita, #vasonadecoraçao; #vasodecorativo; #vasodeplástico; #decorando; #casadecorada; #decoração, #plantasnadecoração; #jardinagem; #jardim; #designdeinterior; #plantadeinterior; #paisagismo; #paisagista; #acessóriosdojardim; #homedecor; #decor; #casaedecoração.







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo