Buscar
  • Letícia Lenz

Minhas Meninas

Atualizado: Jun 7


Escrever sobre elas, minhas meninas, é uma experiência que envolve uma capacidade muito além da intelectual. Pode-se afirmar que as meninas se enquadram na capacidade sensorial: as sentimos.

Minhas meninas, as flores, despertam a mais profunda essência da beleza. Nos dias de visita ao Ceasa os sentimentos ficam aguçados. Ver aquela fila de flores multicoloridas em exposição, uma ao lado da outra, me enche de leveza..


O espírito parece levitar, como se saísse do corpo e de algum modo abraçasse uma por uma, simplesmente agradecendo por estarem ali. Não foram embora, não acabaram, não estão em extinção. Minhas meninas: sou grata por ainda estarem aí!!!


As flores, são sinônimos de alegria e pureza. A sua essência está nos melhores perfumes.

Caminhar na cidade de São Paulo se torna, muitas vezes, uma caça ao tesouro. Meus olhares buscam ansiosamente o tesouro de minha alma: as flores. São Paulo, mesmo sendo a capital do concreto, ainda esconde pequenos tesouros espalhados pela cidade, pequeninos vestígios de flores pingadas, aqui e ali.


Me pergunto: O que aconteceu com os valores da alma e com as demais coisas que encantam e enchem os olhos? Que faz o olhar saborear como se estivéssemos comendo aquele doce único e perfeito?

Acredito que o ser do concreto ignora os pequenos vestígios desse tesouro, esqueceu de onde vem suas raízes. Esqueceu da natureza e da alma.


Vou torcer para que um dia o homem de concreto evolua e volte a saborear com os olhos, não apenas alguns vestígios das meninas, mas até mesmo as embaladas para presente.

Que o homem de concreto, saboreie e se alegre ao ver lindos canteiros floridos e grandes composições de flores ornamentado os jardins de toda cidade. Letícia Lenz Paisagista

#donaplanta #plantasdecasas #paisagismoejardinagem #paisagismotropical #jardim #garten #garden #green #giardino #paisagista #paisagismoresidencial #plantasdesombraparajardín #plantasdecasas #plants #plantasornamentais #flores #floral #flowers #flowerstagram #flor #textosdeamor #



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo